18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do Piauí

Câmara de Jacobina aprova, em unanimidade, Projeto de Lei Previne Brasil

A Câmara Municipal de Vereadores de Jacobina do Piauí aprovou, no último sábado (02), o projeto de Lei Previne Brasil, enviado pelo prefeito Gederlânio Oliveira, o GD, em que, os profissionais da saúde receberão um incentivo financeiro de acordo com a produção que realizarem no município.

A sessão aconteceu no auditório da Prefeitura, visto que a Câmara segue em reforma, e contou com a presença de Thalyanna Marques, assessora jurídica do município, que representou o prefeito GD e apresentou o Projeto de Lei N° 002/2022.

“Este projeto autoriza o poder executivo municipal instituir incentivo variável por desempenho de metas do componente-pagamento por desempenho do programa Previne Brasil, previstos nas portarias de Nº 2.979, de novembro de 2019, e Nº 3.222, de 10 dezembro de 2019, do Ministério da Saúde. O Previne Brasil é um incentivo financeiro que depende da produção. Quem produz, vem a nota e o valor; quem não produz, do mesmo jeito. A produção do pessoal da saúde é que vai influenciar nesse incentivo financeiro que o Governo Federal repassa”, informou a assessora jurídica de Jacobina do Piauí.

O secretário de Saúde de Jacobina, Gilmar Carvalho, também esteve presente na sessão e pontuou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde na conquista desse incentivo financeiro.

“Os ACS são a porta de entrada da saúde. São eles que trazem a demanda até mim. Dependendo do desempenho das equipes é que vem os valores dos servidores. A partir do último quadrimestre, o servidor vai receber pelo Previne Brasil, resultado por incentivo”, explicou ele.

Estiveram presentes todos os vereadores e aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei. Na oportunidade, os vereadores ainda discutiram sobre um Projeto de Lei de autoria da vereadora Cleidiana Silva, que dispõe sobre a redução da carga horária dos servidores públicos do município de acordo com o tempo de serviço. 

O presidente da Câmara, Francisco de Assis Sousa, o Dedé, encerrou a sessão, comunicando que foi a última sessão do semestre, que os vereadores entraram de recesso, retorno dia 01 de agosto.

Imagens: Gilva Carvalho

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais