30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Câmara de Lagoa do Barro aprova projetos de lei enviados pelo prefeito que trata da remuneração dos professores

O prefeito do município de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, encaminhou a Câmara Municipal os projetos de lei nº 003/2020 o mesmo regulamenta o valor do vencimento básico dos servidores públicos municipais, e dá outras providências, e o de nº 004/2020 que fixa na rede municipal de ensino o piso salarial dos profissionais do magistério, em conformidade com os termos da Lei Federal 11.738/08.

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa do Barro, Mouracy Siqueira,  convocou os vereadores para uma sessão extradicionaria, (  que se realiza em janeiro, mediante convocação, tem a duração de quatro horas e é destinada exclusivamente à discussão e votação das matérias constantes da Ordem do Dia.), a sessão foi convocada no sentido de debater os projetos e votarem os mesmos.

Quanto ao pagamento por sessão extraordinária, o art. 57 da CF, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 50/06 vedou a remuneração dos congressistas por sessões extraordinárias, cuja vedação se estende aos vereadores dos municípios por força do princípio da simetria.
O Presidente Mouracy Siqueira abriu os trabalhos relembrando que na sessão  só poderia ser discutido assuntos relacionado a matéria em pauta, em seguida comunicou a ausência do primeiro secretário da mesa vereador Cleto Coelho por motivo superior, e convocou e segundo secretário da mesa José Neto Ribeiro  para assumir os trabalhos, que apresentou a pauta da sessão com os projetos de lei, que foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.
 
O prefeito Gilson Nunes que se encontra em viagem a trabalho a Teresina repassou ao nosso site que na sexta-feira sanciona a lei que foi aprovada pela câmara. O mesmo já esteve com o deputado estadual Ziza Carvalho e em uma reunião na APPM para tratar de assuntos de interesse do município.
 

Fonte: WD Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais