23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPatos do Piauí

Câmara de Patos do Piauí realiza mais uma sessão e vereadores reivindicam melhorias

Mais uma sessão foi realizada na manhã deste sábado, 22 de abril, na Câmara de Vereadores do município de Patos do Piauí. Na ausência do presidente da casa, o vereador Adalberto José Lopes (PSB), a sessão foi presidida pelo vice-presidente, o vereador Chico de Oseas (PC do B).

A sessão foi presidida pelo vice-presidente, o vereador Chico de Oseas (PC do B).

Os trabalhos foram iniciados com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior. Logo após, Chico de Oseias declarou aberto o segundo expediente, sendo que a vereadora Luzitânia Dias dos Reis Silva, a Taninha (SD), foi a primeira a usar a tribuna e pediu mais transparência da secretaria municipal de educação e saúde sobre a licença-prêmio.

Vereadora Luzitânia Dias dos Reis Silva, a Taninha (SD).

Dando continuidade, o vereador Wilson Vieira (PTB) foi à tribuna e ressaltou que mais uma vez parece que não terá festa de aniversário da cidade.  “Não sei qual é o argumento da administração para não realizar a festa, enquanto outros municípios mesmo com dificuldades financeiras farão a festa”, disse.

Vereador Wilson Vieira (PTB)

Wilson afirmou que no ano passado a Prefeitura não fez a festa, sendo que posteriormente realizou uma festa de São João de uma hora para a outra, sem ter as tradicionais apresentações de quadrilhas.

Vereadores oposicionista

“Falavam que nas gestões passadas as tradições tinham se perdido, e eu vi nesses últimos quatros anos essas tradições se perderem mais ainda”, criticou.

Vereador Marlon Costa Oliveira (PRTB)

O vereador Marlon Costa Oliveira (PRTB), relatou que os porcos voltaram a invadir as ruas do povoado Cajueiro. “Até uma obra de calçamento em andamento no povoada está toda autografada pelos porcos. Mas acho que esse problema poderia ser resolvido com os donos trancado seus porcos”, disse Marlon.

Zuleide Valdete da Costa (PSB)

A vereadora Zuleide Valdete da Costa (PSB) agradeceu a presença da população e reafirmou seu convite para que todos venham sempre que puder acompanhar as sessões, além disso, afirmou que o prefeito Agenilson Dias colocou novas lâmpadas no povoado Cajueiro. “Cobraram aqui, mas não vi ninguém comentando que o prefeito foi lá e colocou as lâmpadas”, frisou.

vereador Antônio Rufino Sousa Neto (PSB)

O vereador Antônio Rufino Sousa Neto (PSB) ressaltou que no próximo final de semana a cidade de Patos do Piauí comemora 25 anos de emancipação política e agradeceu a Deus e as pessoas que sempre lhe ajudou, sendo que completa 25 anos de mandato na casa legislativa de Patos.

Vereador José Hélio dos Santos (PDT)

O vereador José Hélio dos Santos (PDT) fez esclarecimentos sobre a sessão anterior e disse que o prefeito vem atendendo as reivindicações que são possíveis de fazer.

“Até onde eu sei a festa do município não será feita. Hoje nenhum município do porte de Patos tem condições de fazer festa de aniversário da cidade com recursos próprios, os que fazem são através de emenda com deputados, e senadores” explicou.

Vereadores situacionista

José Hélio relatou que a cobrança do vereador Marlon faz sentindo, mas que tem que ser feita uma Lei para que seja aprovada pelos vereadores, para que seja tomadas providências dos animais dentro das ruas do município. “Assim seria colado anúncios que a partir de tal data, os donos teriam que retirar seus animais das ruas”, disse.

Sobre os porcos, o vereador disse que é uma questão de consciência dos próprios moradores. Pois cada um deve fazer sua parte e finalizou enaltecendo o vereador Antônio Rufino pelos 25 anos de mandato. “Não é fácil chegar aonde ele chegou, porque a política é dificílima”, destacou José Hélio.

O vereador Chico de Oseas durante seu discurso agradeceu de coração às pessoas que compareceu para assistir a sessão e convidou todos a voltarem sempre, pois é da casa do Poder Legislativo que sai a maioria das coisas que são feitas no município.

O vereador finalizou seu discurso falando sobre a questão do ônibus escolar do município de Patos que levou algumas pessoas para fazer a hemodiálise em Picos. “Realmente ocorreu um errou, mas foi errou pra o bem, entretanto não pode continuar assim. Porém, as pessoas que faz o tratamento e as suas famílias ficaram felizes por conta desse socorro”, disse.

Veja fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais