32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Câmara de Picos realiza sessão solene para mulheres profissionais da Engenharia

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta quarta-feira (30), uma sessão solene em alusão à Mulher Engenheira. Na ocasião, diversas profissionais picoenses, dos mais vastos campos das engenharias, foram homenageadas.

O presidente da Câmara, Francisco das Chagas Sousa, afirmou que o mês não poderia ser encerrado sem uma justa homenagem às mulheres engenheiras, que têm alcançado espaço na profissão.

“A engenharia é uma atividade que, até pouco tempo, ela era exclusiva dos homens. Com a evolução e crescimento, as mulheres começaram a ganhar espaço. Hoje elas conseguiram avançar e se destacar, tanto na área civil, agronômica, eletrônica e tecnológica. Pensamos então nessa homenagem para o mês de março, que é o das mulheres, e não poderíamos encerrar o mês sem essa homenagem”, disse ele.

Chaguinha frisou a determinação e comprometimento das profissionais e parabenizou-as.

“A mulher, pela própria determinação que ela tem em se sobressair, tem ocupado um espaço maior dentro do mercado de trabalho. Isso tem feito um diferencial, porque quando ela entende que pode desenvolver determinada atividade, ela vai a fio. Então só temos que parabenizá-las”, falou.

Luana Amorim, engenheira civil e Conselheira do CREA-PI, foi uma das homenagens da noite. Frisou a garra da classe feminina que vai a campo, que luta pelo seu espaço e se usou como personagem para inspirar outras mulheres a ocuparem os espaços que quiserem.

“Para mim é uma honra participar desse momento. Nós, mulheres, sempre passamos por situações em que somos subestimadas, mas temos tanta garra quanto os homens. A gente é inteligente, temos nossos méritos. Sou muito feliz em minha profissão e, graças a Deus, sempre fui muito respeitada pelos meus colegas. Hoje participo do conselho estadual e, para mim, é um orgulho muito grande. Eu me sinto representando as mulheres. Um dos motivos que me encorajou a ser conselheira do CREA foi para inspirar outras mulheres e que elas saibam que o nosso lugar é onde quisermos”, declarou.

Após a solenidade, todos os presentes foram convidados para um coquetel oferecido pela Câmara de Picos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais