22.2 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Câmara Municipal aprova importante Projeto de Lei que padroniza o brasão e as cores dos prédios público municipais. Veja!

A Câmara Municipal de Jacobina do Piauí, realizou mais um sessão ordinária neste sábado (06), na ausência do presidente Jailson Rocha, a sessão foi presidida pelo vice-presidente, vereador Francivan Carvalho que realizou o trabalho de forma efêmera e pragmática.

A Sessão teve inicio bem mais tarde do que o de costume, por conta de um projeto que iria ser votado e não estava em mãos, somente depois do inicio da sessão foi que o PL enfim foi recebido pela secretária Merilândia Sousa.

Inicialmente o vereador Francivan Carvalho fez a leitura do requerimento 005/2017 de autoria da vereadora Thalyanna Carvalho, que solicitou ao Poder Executivo um bomba d’água, fiação e reforma da base da caixa d’água e mão de obra para ligação de água na localidade Ferramenta. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos
presentes.

Foram votados e aprovados os Projetos de Lei nº001/2017, que institui o Conselho Municipal de Educação e dá outras providências e o Projeto de Lei nº002/2017 que institui o Sistema Municipal de Ensino e dá outras providências.

A oportunidade foi franqueada ao vereador Osvan Aquino, que parabenizou ao prefeito municipal Gerdelânio Oliveira pela belíssima festa realizada no aniversário da cidade. O vereador disse que se surpreendeu “fiquei surpreso pela tamanha festa em nossa cidade, não esperava nesse primeiro ano ser tão bela e foi bem programada,
quero parabenizar ao prefeito e sua equipe. Todos estão de parabéns!”.

Dando continuidade aos trabalhos, a vereadora Edilene Paula fez o uso da tribuna, parabenizou a vereadora Thalyanna Carvalho pelo requerimento apresentado. E ratificou que tudo aquilo que for para o bem da população está pronta para aprovar.

Outro ponto abordado pela vereadora foi a necessidade da população está presente nas sessões da Câmara Municipal para estarem informados dos atos do Poder Legislativo. Além disso, pediu aos demais colegas que se juntassem, que assim como ela aprendessem mais dentre outras questões sobre a reforma da previdência, e quando todos estiverem com as informações pertinentes, o Poder Legislativo juntamente com a sociedade civil realizar-se-á uma audiência pública onde serão apresentados todos os políticos que estão envolvidos nestas questões envolvendo as reformas e assim conscientizar o povo a não votar nestes políticos, por eles estarem prejudicando a sociedade de forma geral.

Vereador Elis Campos, fazendo a leitura do PL nº001/2017.

Foi apresentado novamente, votado e aprovado por unanimidade dos presentes um projeto de grande importância para o município, o projeto padroniza as cores dos prédios público municipais e a aplicação do brasão nos prédios públicos e nos veículos, predominando as cores da bandeira do município. O Projeto de Lei n°001/2017 é de autoria dos vereadores Osvan Aquino e Elis Campos.

O vereador Osvan Aquino deliberou sobre a importância do projeto, haja vista que independente de quem esteja no poder terá que seguir a padronização do PL, que adotou as mesmas cores da bandeira do município, sendo inclusive um gasto a menos para o município, devido sempre que tem mudança de gestor mudava-se as cores. O vereador agradeceu ao professor Jucildo de Sousa Silva pela criação do brasão para o PL.

Um ponto que o vereador Osvan Aquino deu ênfase foi o fato dele juntamente com o vereador Elis Campos, mesmo sendo oposição e situação respectivamente, ambos decidiram realizar o projeto juntos “a união faz a força. Não existe rivalidade e um vereador pode pedir ajuda um do outro, o que estiver ao meu alcance, estou pronto pra ajudar a qualquer um”, disse.

Logo após, a vereadora Edilene Paula, parabenizou pela iniciativa que “é perfeita, é muito importante determinar essas cores, por que os futuros gestores, eles não terão necessidade de estarem gastando tinta, que é o que a gente ver sempre”, pontuou.

A vereadora deu uma excelente sugestão quanto ao brasão, acima deste foi colocado um livro com uma frase em latim, ela sugeriu que o livro ficasse dentro do brasão ou apenas a frase ficasse em outro local no brasão, eliminando o livro, “da forma que está é como se o livro não fizesse parte do brasão”, disse.

O vice-presidente vereador Francivan Carvalho, pediu ao poder executivo que tome providências para que a patrol inicie a recuperação das estradas do município e o roço dessas estradas seja feito. Reforçando o requerimento da vereadora Thalyana Carvalho que em sessão anterior havia feito essas solicitações. O Vereador Erivan Carvalho informou que a partir do dia 15 a prefeitura irá iniciar as devidas recuperações nas estradas. Estava-se apenas aguardando processos licitatórios.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais