22 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Câmara Municipal de Jacobina aprova requerimento e eleição da mesa diretora será hoje (05)

O Poder Legislativo do município de Jacobina do Piauí – PI, realizou sessão ordinária na Câmara Municipal neste último sábado (02).

A sessão teve inicio às 10:20 e a principio contou com a presença de apenas sete vereadores. Como nenhum Projeto de Lei iria ser votado, foi apresentado um requerimento onde solicita a antecipação da eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo para o biênio 2019/2020. Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade entre os presentes. A eleição será realizada nesta terça-feira (05), às 12h00min.

A palavra foi franqueada ao vereador Sidon Pedro que informou que o Poder Executivo diante da necessidade de crescer o cemitério público está tentando adquirir ares adjacentes ao cemitério (cada are equivale a 100 metros quadrados), todavia está encontrando certa resistência por parte do proprietários rurais. Como se trata de uma pequena área antes os proprietários rurais doavam ao município.

O presidente da augusta casa demonstrando felicidade comentou que as estradas do município já começaram a ser recuperadas. Após as chuvas ficaram muito ruins para o trafego de veículos o que gera um maior desgaste tanto para os veículos quanto para as pessoas, além de aumentar os riscos de acidentes e prolongamento das viagens.

O vereador Osvan Aquino durante o uso da tribuna lamentou as dificuldades que o executivo está encontrando para crescer o cemitério público, pois é algo que iria beneficiar praticamente todas as famílias do município, infelizmente a morte é para todos.

A palavra foi usada pelo vereador Francisco Charles, onde inicialmente convidou a todos para participarem do padroeiro do Povoado Juazeiro do Secundo que inicia a partir do dia 15 deste mês de junho. Cobrou ao Poder Executivo quanto a limpeza no povoado. Segundo ele os servidores efetivos estão em dias, porém os prestadores estão atrasados, “não apenas os prestadores da região do Juazeiro. A situação não está pior por que o responsável pela limpeza no povoado quando os demais prestadores não vão fazer a limpeza ele faz sozinho”, disse.

Notícias relacionadas

Educação de São Francisco de Assis promove solenidade de formatura do 3º do ciclo de Alfabetização – PNAIC

Junior Oliveira

Cabo da PM do Piauí filmou a própria morte, revela inquérito do DHPP

Junior Oliveira

Concurso da Polícia Militar é cancelado no Piauí. Veja mais!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais