24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Câmara Municipal de Lagoa do Barro realiza sessão ordinária para votação de requerimentos e avaliação das festividades

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí realizou, na última quarta (26), uma sessão ordinária para a apresentação de requerimentos e votação. No momento, foram feitas duas propostas e ambas foram aprovadas por unanimidade.

Após o presidente da Casa Legislativa, vereador Daniel, dar início a mais uma reunião com a oração e cumprimentos, foram apresentadas as matérias que estavam em plenárias. O momento também foi reservado para justificar a ausência do vice-presidente José Neto.

Durante a sessão, foi apresentado o requerimento do vereador Gilmar Ribeiro, com o pedido de que, através da Secretaria de Obras, seja construída uma pequena adutora do poço da Felismina, nas localidades Alto Vistoso e Tamboril. Além dele, o vereador Daniel Silva pediu para que fosse buscado recursos, junto aos órgãos competentes, visando o desassoreamento, limpeza e revitalização do açude na localidade Salãozinho.

Parabenizando Lagoa do Barro pelo aniversário de 31 anos de emancipação política, o vereador Adriano Reis usou o momento para elogiar os secretários e todos os envolvidos nas atividades propostas na agenda comemorativa.

“Estamos em período pós eventos em nossa cidade e quero, neste momento, parabenizar o prefeito Gilson, junto ao secretário de cultura, por toda a belíssima organização do evento. Ao secretário de esportes, Nego, por toda dedicação durante os eventos de ciclismo, foi um evento muito bonito e tivemos a oportunidade de dialogar com pessoas de outras cidades que elogiaram à organização dos eventos, algo que nos alegra e mostra o reconhecimento pela dedicação de cada um. Que essa organização continue nos próximos eventos que ocorrerem no município”, afirmou.

O vereador Darcy Coelho cumprimentou todos os presentes e, após isso, demonstrou gratidão pelo momento e festividade ocorrida na cidade. Darcy ainda comentou sobre a organização da programação e de como foi destaque para todos os que prestigiaram.

“Minha palavra é gratidão a Deus, por esse momento tão grande e, pelas festividades que tiveram em nossa cidade, mesmo com o aumento da criminalidade. Quero parabenizar o prefeito Gilson Nunes e os organizadores do evento. Foi uma festa bonita, organizada e que chamou muito a atenção de todos os que prestigiaram toda a programação”, disse o vereador.

Em sua oportunidade de fala, o vereador Cleto Coelho fez um pedido para que sejam colocados nomes nas ruas da cidade, já que sua ausência tem promovido transtornos durante as entregas. Além disso, Cleto retornou ao problema comentado inicialmente por Darcy, destacando que é necessário mais segurança nos próximos eventos da gestão.

“Fui procurado por um morador, que me fez cobrou acerca do nome da rua em que reside, comentando que por diversas vezes teve transtorno durante à receptação postal. Está faltando à gestão municipal informar aos devidos moradores e, consequentemente, providenciar a nomenclatura das vias que ainda não tem nome. Queria destacar que as festividades foram bem organizadas e bem avaliadas pelo público presente, porém, ficou a desejar a questão da segurança. Pedimos que nos próximos eventos criem novas estratégias para que evite ou reduza esse índice de criminalidade”, frisou Cleto.

O vereador Antônio de Jesus comentou sobre a antecipação dos festejos de agosto e frisa que, ainda assim, foi bem aceito pela população e todos ficaram satisfeitos. O representante também falou sobre a Copa do Interior e como a realização ficará na memória e história da cidade.

“Agradeço a Deus pelos eventos que foram realizados. Tivemos a antecipação dos festejos que ocorriam corriqueiramente durante o mês de agosto e creio que todos ficaram satisfeitos, foi muito bem organizado. A abertura da Copa do Interior foi muito boa. Ficou na história, foi emocionante e creio que os próximos serão ainda melhores”, pontuou.

Gilmar Ribeiro, em mais um momento, justificou sua ausência durante a inauguração dos gabinetes e das homenagens. Ainda assim, parabenizou a todos os responsáveis pela realização e organização da festa em alusão ao aniversário da cidade.

“Quero aqui parabenizar a gestão municipal pela festa realizada, tudo bem organizado e muito espetacular. Quero justificar a minha ausência e deixar registrado na ata desta sessão, é porque não estava pronto ou concluído totalmente a ampliação, a bíblia diz que tudo tem seu tempo, muitas vezes antecipamos alguma coisa e a pressa não nos leva a lugar nenhum, bem como não tinha conhecimento das homenagens que foram realizadas”, justificou o vereador.

Para finalizar a sessão, Daniel Silva agradeceu aos secretários e envolvidos na preparação do torneio de ciclismo ocorrido durante a agenda de comemoração. Movimentando o turismo e economia local, incentiva que o evento vire uma tradição no município, assim como a missa do vaqueiro e a corrida de cavalo.

“Minha palavra é gratidão. Quero destacar o campeonato interiorano e as festas que foram realizadas, a gestão pela organização, o secretário de cultura por todo empenho e dedicação e o secretário de esportes, que se dedicaram junto a vários populares do município e incentivaram para que acontecesse o evento ciclismo. Todos abraçaram a causa e foi um sucesso. Vamos lutar para que eventos como este vire tradição em nosso município, o setor turístico foi uma das áreas fortes que foram destacadas”, finalizou Daniel.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais