36 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Câmara Municipal de Picos realiza solenidade em homenagem ao Dia do Contador

A Câmara Municipal de Picos realizou, nesta terça-feira (20), uma sessão solene antecipada em comemoração ao Dia do Contador. Sendo ação frequente do órgão, a solenidade foi mais uma oportunidade de homenagear o profissional da contabilidade pela responsabilidade, talento, dedicação e contribuição ao município.

A data é comemorada de forma oficial apenas nesta quinta-feira, 22 de setembro. O evento, no entanto, foi muito prestigiado com a companhia do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). O presidente da câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou que foi procurado e atendeu de prontidão.

“Hoje teremos homenagem aos contadores, fomos procurados pelo pessoal. É uma profissão digna, que merece ser reconhecida”, afirmou.

Como representante da categoria no momento de fala, a Delegada do CRC-PI, Emanuely Teixeira, agradeceu Chaguinha pela oportunidade e reconhecimento da profissão, bem como parabenizou todos os companheiros presentes.  Segundo Emanuely, são mais de 4800 contadores registrados no estado e Picos, com 195, está no terceiro lugar do ranking entre os demais municípios.

“Represento essa profissão que tem contribuído diretamente e diariamente para a economia não só do município de Picos, mas para o Brasil. Parabenizo todos os meus colegas contadores, por exercerem nossas atividades com zelo, profissionalismo, talento e dedicação”, disse.

Durante o período pandêmico que o país viveu, todas as profissões precisaram se reinventar. Com a contabilidade não foi diferente. A delegada conta que foi de extrema importância para o mundo.

“Nesse período de pandemia, mostramos ao Brasil e ao mundo o quão importante é o nosso ofício. Enquanto os profissionais da saúde esforçavam-se para dar continuidade na vida de milhares de brasileiros, nós, contadores, estávamos nos empenhando para manter a saúde das empresas, entregando todo o nosso conhecimento técnico para que a economia do país se mantivesse firme, minimizando ao máximo os impactos”, afirmou.

Emanuely encerrou com uma mensagem a todos os contadores presentes: “Sei que são grandes os desafios da nossa profissão enquanto contadores, mas acredito na força do trabalho e da capacidade de transformar a realidade de muitas empresas”.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais