24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
GeralPicos

Câmara Municipal de Picos vota orçamento para 2023 com ressalvas; decisão retorna para o prefeito

Câmara de Vereadores de Picos - Imagem: Ascom

Na tarde desta quarta-feira (23), a Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão ordinária para a votação do Projeto de Lei do prefeito municipal, o qual dispõe sobre a LOA — Lei Orçamentária Anual.

A LOA estima a receita e fixa a despesa do município visando o exercício financeiro do ano seguinte. Para 2023, ficou avaliado em R$ 348.888,650,00. Na votação com os vereadores, a PL foi aprovada, mas com ressalvas.

Avaliando baixos recursos para as secretarias, os vereadores optaram por uma emenda que destina parte do orçamento diretamente para as pastas. Agora, a PL volta para o gestor vetar ou manter a decisão dos vereadores.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Pedro Pio, avalia como positiva a votação dos vereadores, considerando que os representantes votaram conforme acreditam que o recurso será melhor investido e empregado.

“Os vereadores entenderam que, nesse momento, os recursos que estavam sendo destinados para o projeto de lei eram pouco para as referidas secretarias. A oposição, achando por bem, fez uma emenda que busca locar mais dinheiro para elas. Acredito que os vereadores fizeram de boa intenção”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais