19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Câmara segue TCE e reprova contas do prefeito de Campo Grande do Piauí

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, a 360 quilômetros de Teresina, decidiu pela reprovação das contas do prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), referentes ao exercício do ano de 2012. A votação aconteceu na tarde da última sexta-feira (23).

Com a decisão, o gestor fica inelegível por oito anos com base na Lei da Ficha Limpa. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já havia julgado pela irregularidade das contas, mantendo a decisão após pedidos de revisão improcedentes e improvimento de embargos de declaração.

Por 5 votos a 4, os vereadores rejeitaram o Projeto de Decreto Legislativo elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento favorável à aprovação das Contas de Gestão e de Governo de 2012. O prefeito precisava obter pelo menos 6 votos para reverter a decisão da Corte de Contas.

Outro lado

Viagora tentou contato com o prefeito Baiá, mas não conseguiu localizá-lo até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos posteriores.

 

 

Fonte:Viagora

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais