26 C
Piauí
28 de maio de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Caminhada alusiva ao Outubro Rosa alerta mulheres para cuidados com a saúde em Curral Novo do Piauí

O Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Em Curral Novo do Piauí, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma caminhada em alusão ao referido mês no município.

O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 22,  e contou com uma programação envolvendo caminhada pelas ruas da cidade, palestra sobre exames e prevenção do CA de mama e do colo do útero, além de lanches e realização de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais.

A secretária de saúde, Vanderlucia Lira, afirmou que a campanha é muito importante porque é realizadas ações de prevenção e alerta as mulheres de Curral Novo para a realização de exames. “Hoje também a gente está promovendo os exames de citologia que é o meio mais eficiente para fazer o rastreamento e descobri quem está mais próximo de ter o caso”, comentou.

Vanderlucia destacou o sentimento de felicidade porque a cada ano aumenta mais a participação das mulheres no evento. “Esse evento é muito importante porque elas estão ficando cada vez mais conscientes e participando cada vez mais”, concluiu a secretária municipal de saúde de Curral Novo do Piauí.

A primeira dama Maria Aparecida, a Cidinha, como é carinhosamente conhecida, marcou presença no evento e ressaltou a importância da prevenção e cuidado atencioso para com as mulheres do município. “Nós mulheres temos que ter todo cuidado com nosso corpo, com sinais que podem surgir e todo um cuidado para prevenção e a conscientização de que devemos estar atentas e cuidando da nossa saúde”, relatou.

COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais