28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeral

Caminhada marca dia de luta contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Curral Novo do Piauí

18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Com isso, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, gestão do prefeito Abel Francisco de Oliveira Junior, realizou uma caminhada para marcar essa importante data e alertar a população para a problemática.

A ação foi desenvolvida através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Escola São Francisco de Assis e toda rede de proteção à criança e adolescentes do município de Curral Novo do Piauí.

A concentração de pessoas iniciou-se às 17h, em dois pontos, na Escola Municipal José Cícero de Morais e na Unidade Escolar São Francisco de Assis, reunindo centenas de crianças e adolescentes que empunhavam cartazes e faixas durante a caminhada manifestando o apoio ao 18 de maio.

A caminhada seguiu pelas principais vias da cidade, acompanhado do carro de som até chegar na praça da Igreja Matriz, no qual, foram feitas apresentações teatrais, parodias e falas de representantes dos órgãos públicos em alusão a campanha. Nossa reportagem conversou com a Coordenadora do CRAS de Curral Novo, Sara Carlandia, que destacou a importância da campanha e das atividades realizada no município.

“Essas ações que foram realizadas representa a luta dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município, ela tem uma grande importância, pois visa sensibilizar e informar a população curralnovense. Este ano a campanha tem como foco proteger, orientar e dá importância que essa data tem e reapresenta a todos nós”. disse.

Ela ressaltou que a caminhada busca transmitir a mensagem que é preciso denunciar e que calar e omitir é ser conivente com o crime. Durante todo o mês de maio, atividades alusivas à campanha foi realizada nas escolas, CRAS e com a população, no intuito de conscientizar a sociedade acerca da prevenção a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Quem não denuncia também violenta. Disque 100.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Por Álisson Carvalho / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais