22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

“Caminho natural em João Vicente se alinhar com o PSDB”, diz Nerinho

O PTB aguarda uma resposta do presidente da sigla, ex-senador João Vicente Claudino, sobre uma possível candidatura a prefeito de Teresina. O deputado Nerinho afirma que o natural seria João Vicente se alinhar politicamente ao PSDB e ao prefeito Firmino Filho.

Se João Vicente for candidato, o PTB quer montar um grupo forte com o apoio do prefeito tucano. “Se o prefeito Firmino Filho já tiver um nome, não resta dúvida que o João Vicente terá que procurar outro caminho. Ele sempre diz que em Teresina é alinhado com o PSDB de Firmino . Se ele quiser ser candidato, sem o PSDB, terá que procurar outro caminho”, destacou.

Sem o apoio tucano, uma parceria com o PT do governador Wellington Dias não é descartada. “Tudo é possível. A partir do momento que o senador João Vicente desejar disputar a eleição municipal de Teresina, ele vai procurar um grupo forte. O PT é um quadro muito positivo e forte”, afirmou.

Nerinho afirma que no momento o partido se concentra na instalação dos diretórios municípios. A lei exige que as comissões provisórias sejam transformadas em diretórios.

“O senador João Vicente Claudino nunca saiu da política. Ele está com uma nova roupagem agora. É uma pessoa muito pragmática. Ele é muito prático. João Vicente diz que no primeiro momento a função primordial é reorganizar o partido e fazer com que o PTB cresça. Não queremos mais ter 70 prefeitos e  participar de 204 municípios. A meta agora é instalar os diretórios onde for possível”, declarou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Ciro Nogueira anuncia recursos para Conceição do Canindé e mais oito cidades do Piauí

Junior Oliveira

Psicóloga é morta estrangulada com fio de telefone e coleira de cachorro no Piauí

Junior Oliveira

Defensores encaminham cerca de 200 casos judiciais pelos projeto Impacto Livre em Picos

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais