25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Campanha Agosto Dourado orienta sobre a importância do aleitamento materno em Lagoa do Barro do Piauí

Com o objetivo de orientar e estimular o aleitamento materno como ato natural, a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, por meio Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma programação especial para o Agosto Dourado. O mês simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vereadores e teve como como tema “Todos pela Amamentação: É proteção para a vida inteira” e contou com a participação do prefeito Gilson Nunes, vereadores, secretários, mães e pais.

Durante o evento, foram realizadas palestras com o tema amamentação, onde as mães receberam diversas orientações e dicas de como amamentar e a importância que este ato tem na vida do bebê. As palestras foram comandadas pelas equipes de saúde do município e pela equipe da 12ª Regional de Saúde.

A enfermeira e coordenadora do IHAC do Hospital Regional de São Raimundo Nonato destacou a importância do evento que reuniu um grande número de pessoas, entre gestantes, puérperas e também os pais. “Muito obrigada a toda equipe que esteve presente. Hoje, como é dia 12, é o ‘Dia D’ do Agosto Dourado, importante para falarmos sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade, e acompanhada até os 2 anos de idade. Além da livre demanda e do direito que as mães têm de amamentar seu filho”, pontua a enfermeira.

O secretário de saúde de Lagoa do Barro Marquino Rocha afirmou que a amamentação é um tema que entra em grande destaque neste mês de agosto e ressaltou a importância da amamentação. “Importante e necessário, o aleitamento materno é uma questão de saúde pública, pois proporciona benefícios à saúde do bebê. Eu, como gestor de atenção primária em saúde, tenho o dever, junto à Equipe, de estimular cada vez mais a amamentação”, concluiu o secretário de saúde – Marquino Rocha.

A equipe da 12ª Regional selecionou Lagoa do Barro para organizar o evento, onde também destacou o desempenho e referência que o município tem na área da saúde. A equipe destacou ainda os elevados índices de vacinação contra a COVID-19 alcançados pelo município, que se encontra entre os primeiros da região da Serra da Capivara. O município de Lagoa do Barro do Piauí está atento e empenhada em melhorar a qualidade de vida de sua população através de todas as áreas. Para que juntos vamos continuar Construindo Um Novo Tempo.

Edição: Cidades em Foco / Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais