21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos Sem categoria

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa em Picos

Foto reprodução.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou ontem (07), em todo o Brasil, inclusive na cidade de Picos. A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as salas de vacinação fixa do município, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Como há dois públicos-alvo, a campanha será dividida. De 7 à 26 de outubro, os pais devem levar as crianças dentro daquela faixa etária para receber a vacina. Haverá um Dia D (26 de outubro), um sábado.Após um intervalo, o dia 18 de novembro, marca o início da vacinação contra o sarampo entre brasileiros de 20 à 29 anos. A vacinação vai até o dia 30 de novembro e também haverá um dia D (30 Novembro), um sábado.

De acordo com a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, a vacina está disponível em todas as salas de vacinação fixa, porém inicialmente as crianças de seis a nove meses ainda não estão recebendo a vacina, porque a Secretaria de Saúde não recebeu do laboratório a vacina para essa faixa etária.

A supervisora informa ainda, que a vacina que secretaria recebe do laboratório conveniado só pode ser aplicado para crianças a partir dos 10 meses de idade.

As Salas de vacinação fixa estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Canto da várzea, Cecília Néri, Morada do Sol, Ipueiras, Pantanal, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Vicente Baldoíno (Junco), Lagoa Comprida e PAIM

Fonte: Redação CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais