28 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Campanha para aquecer o comércio em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas do Piauí (Sebrae-PI) estão elaborando uma campanha para estimular as vendas no comércio em Oeiras. Na semana passada, os órgãos promoveram um encontro entre representantes do empresariado local, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Banco do Nordeste para discutir a realização da campanha.

A consultora do Sebrae, Teresa Sotero, afirma que o objetivo da iniciativa é aquecer as vendas no comércio local e promover o desenvolvimento da economia do município.

“Estamos passando por um momento economicamente delicado na economia do país, e no nosso Estado não é diferente. O intento da campanha promocional é fazer com que o comércio venda mais que o normal, dando desconto num produto ou serviço, fazendo com que o dinheiro circule mais no comércio e dê uma dinâmica na economia local. A partir do momento que o comércio vende mais, ele gera mais renda, mais emprego, e o município se desenvolve”, defende a consultora do Sebrae.

Denominada “Liquida, Oeiras 300”, a campanha vai buscar adesões no comércio local. Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio, diz que a Semic vai realizar um levantamento das empesas interessadas em participar da campanha.

“Chegamos à conclusão de que a melhor forma de dar uma movimentada no comércio é liquidar. Como em Oeiras não temos esse hábito é interessante que exista esse projeto, essa movimentação da rede do Desenvolvimento Econômico Territorial do Vale do Canindé, Semic, Sebrae e parceiros. Vamos apresentar este projeto para o empresariado, sair in loco para conversar e mostrar como o projeto vai acontecer”, comenta Carla Martins.

As adesões ao “Liquida, Oeiras 300” devem ser feitas durante todo o mês de junho. A campanha acontece de 28 de agosto a 02 de setembro.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais