29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Campanha que pessoas escolhem “quem salvar na UTI” repercute na internet

A campanha de incentivo ao isolamento social divulgada pela Prefeitura Teresina no final de semana gerou muita repercussão nas redes sociais. No vídeo, três pessoas explicam o porquê de serem contra o isolamento. No final, os participantes são questionados a escolherem, caso houvesse um colapso do sistema de saúde com o fim do isolamento, quem da família usaria um único leito de UTI disponível.

Na primeira parte do vídeo, os participantes são perguntados sobre “qual é o pior, o isolamento social ou coronavírus?”. Os três são unânimes na resposta.

“O isolamento social, tem feito com que a nossa economia pare, então é muito complicado”, disse uma entrevistada.

“Eu como empresário, não consigo visualizar esse cenário daqui a dois, três meses. Eu tenho funcionários que estão passando necessidade e eu não aceito essa situação”, disse outro.

A surpresa acontece no final da peça publicitária, quando três de seus parentes sobem em um palco e eles precisam responder: “com o fim do isolamento social e um colapso do sistema de saúde. Se houvesse um leito de UTI disponível, qual dessas pessoas você salvaria?”.

“Não tem como eu escolher. Porquê são pessoas que eu amo”, disse a participante.

“Não, como assim? Minha família? Para essa pergunta, eu não tenho resposta”, disse o outro entrevistado.

Apresentador Luciano Huck compartilha propaganda em sua rede social. Foto: Reprodução Internet.

Rapidamente a publicação se espalhou pelas redes sociais. O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, compartilhou o post em seu perfil no Twitter e elogiou a iniciativa. “Excelente mensagem”, escreveu.

A publicação também foi criticada por alguns internautas. Um deles, afirmou que a propaganda é sentimentalista. “Gastar irresponsavelmente o dinheiro dos cidadãos com propaganda sentimentalista, fazendo com que o sujeito não mais busque raciocinar e avaliar a situação, é especialidade dos irmãozinhos. Só com muita propaganda enganosa mesmo para manter o povo dormindo”, disse.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Jorge Machado / O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais