32.7 C
Piauí
8 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Conceição do Canindé Geral

Campanha vai levar atendimento e alimentos a famílias carentes em Conceição do Canindé

Com objetivo de arrecadar alimentos, materiais de higiene pessoa e promover evento de acolhida com dinâmicas, atendimentos com profissionais e muita diversão, as jovens Ianca Sá e Ruthyelle Alencar vão realizar a campanha “Multiplicando Amor”  no município de Conceição do Canindé.

A psicóloga Ianca Sá explica que a ideia surgiu esse ano e será colocada em prática agora no mês de dezembro. “Esse ano decidimos que nosso propósito seria ajudar famílias carentes de atenção, aconselhamento e também de comida nas suas mesas e, principalmente, nessa época do natal”, comenta.

A princípio, a ação que conta com a participação de mais de 25 voluntários vai contemplar a comunidade Lagoa da Povoação, zona rural do município. “Observamos a necessidade de várias famílias carentes desta localidade que não tem um prato de comida para colocar na mesa na época do natal”, relata Ianca Sá.

De acordo com Ianca Sá, foram preparados locais estratégicos para pontos de arrecadação, como nas escolas, Unidade Básica de Saúde e Hospital. “Eu e Ruthy decidimos fazer mesmo para mostrar a importância do voluntariado e também de compartilharmos amor e acolhimento a pessoas que realmente precisam”, enfatiza.

No próximo dia 20 de dezembro será realizado o 4º Jogo de Futsal Beneficente com uma programação que envolve 1 – futsal feminino; 2 – seleção de veteranos de Conceição contra Simplício Mendes e 3 – seleção adulto de Conceição contra Jacobina.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais