33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Campeão brasileiro, Cuca deixa o Palmeiras por questões pessoais

O Palmeiras confirmou, em nota no site oficial, que o técnico Cuca não seguirá no clube para a temporada de 2017. Por questões pessoais, o treinador decidiu não renovar seu contrato, que expira em dezembro.

A última partida do Verdão pelo Campeonato Brasileiro de 2016, contra o Vitória, também será a despedida do comandante. Ele, no entanto, afirmou que ‘um dia voltará para continuar a história no clube’.

“É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras.

Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube”, declarou o treinador.

Cuca foi contratado pelo Paslmeiras em março. Foram 50 jogos sob seu comando, com 28 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Ele ajudou o Verdão a encerrar o jejum de 22 anos anos sem um título do Campeonato Brasileiro – o Palmeiras foi campeão antecipado do Brasileirão, na penúltima rodada, contra a Chapecoense.

O presidente Paulo Nobre lamentou: “Pela capacidade técnica, pela identificação com o clube e pela pessoa que ele é, gostaríamos muito de tê-lo em 2017. Mas entendemos sua escolha. O Palmeiras estará sempre de portas abertas para ele”. A informação da saída de Cuca já havia sido adiantada pelo comentarista PVC, do FOX Sports. Segundo a apuração de PVC, o técnico Roger Machado é o nome preferido da diretoria do Palmeiras.
Fonte: Fox Sports

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais