25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralQueimada Nova

Campeonato de Futebol de Queimada Nova será aberto em julho com R$ 15 mil em premiação

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI realizou, na última segunda-feira (27/06/2022), o sorteio dos grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Masculino), que este ano contará com uma premiação total de 15 mil reais. A competição terá a participação de 08 times, divididos em dois grupos, e a abertura acontecerá no dia 10 de julho.

No Grupo A, estão as equipes do Capim (atual campeão), União, Revelação e Pesados. Já no Grupo B, os times de Pitombeira, Q. Grande, Audax e Jacu. Todas as partidas do Campeonato Municipal serão realizadas aos domingos, gerando renda, valorizando o esporte e movimentando a cidade de Queimada Nova.

Em conversa com o Portal Diário do Itaim, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Cassiano Dias, destacou a satisfação em retomar a realização do campeonato após 2 anos de pausa, devido a pandemia da Covid-19, e enfatizou o compromisso da gestão do Prefeito Raimundo Júlio (Progressistas) com o esporte local.

“É de grande importância para a cidade a promoção de um campeonato como esse, estamos fortalecendo o comércio local e incentivando os desportistas, especialmente os jovens. Outro ponto que destaco é que Queimada Nova foi uma das primeiras cidades a dar oportunidade as meninas, prova disso é que vamos fazer o nosso 2º campeonato de futebol de campo feminino”, comentou Cassiano Dias.

Sobre a premiação, o Secretário mencionou: “tivemos um aumento considerável nas premiações. No masculino, passou de 9 mil para 15 mil reais. Já no feminino vai de 2.500 para 6 mil reais. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão com os desportistas de Queimada Nova”.

Na abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Masculino), uma reedição da final passada, o Capim, atual campeão queimadanovense, enfrentará o time do Pitombeira, no domingo (10/07/2022), a partir das 15h40, no campo da cidade de Queimada Nova-PI. No final de semana seguinte (17/07), será a vez de União x Q. Grande (08h30), Revelação x Audax (13h50) e Pesados x Jacu (15h50) estrearem na competição.

Dois times garantiram vaga na Seletiva

Em busca das duas vagas disponíveis, 07 equipes entraram em campo para a disputa da Seletiva do Campeonato Queimadanovense 2022: Pesados FC, Atlético Sertão, Serrinha, Jovem City, América do Piauí, Audax e Mucambo. Os jogos foram realizados no último domingo (26/06) e os times do Audax e Pesados FC garantiram suas participações na competição local (masculino).

Foto: Rafael Ferreira/RF Designer / Texto: Diário do Itaim

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais