Campeonato Interclasse de Futsal é iniciado em São Francisco de Assis

As escolas da rede estadual de educação – U.E Cirila Maria de Jesus e U.E Professor Vicente Gualberto Ribeiro, do município de São Francisco de Assis do Piauí, realizam a X edição dos jogos interclasse 2018.   O evento tem como objetivo de promover a interação social, entre alunos e escola, além de trabalhar a vivência das modalidades de ‘Futsal, Damas e Dominó’. A 10ª edição do Campeonato Interclasses de Futsal da Escola foi iniciada na última segunda-feira, 29 de outubro.

É importante destacar que, a equipe escolar do município acredita muito nos trabalhos desenvolvidos por todos os profissionais que buscam descobrir talentos na área esportiva durante o período de competição envolvimento o futsal masculino e feminino, além das demais modalidades.

Em contato com a redação do portal Cidades em Foco, o diretor da U.E Cirila Maria de Jesus, Idenis Rodrigues, destacou que os jogos interclasses da rede estadual já são uma tradição no município e irá proporcionar aos alunos e professores, uma maior interação, fato que será benéfico no convívio escolar, além de promover a saúde física e mental na prática do esporte como um todo.

Idenis lembrou que as dificuldades são grandes em virtude das escolas não possuírem uma quadra própria para a realização da competição, sendo necessário se descolarem para a única quadra no centro da cidade, onde é montada toda a logística necessária para que o evento ocorra.

“Já existe projeto para a ampliação da escola assim como a construção de um ginásio poliesportivo, porém até o momento as obras não iniciaram por falta de recursos, segundo o setor de engenharia da Seduc, mas cobranças não faltam da nossa parte para a conquista desse espaço para nossa escola”, disse o diretor, acrescentando que estão otimistas e que em breve tudo isso deve se concretizar e, assim, poderão sediar os jogos em casa.

O evento é organizado pelos professores e profissionais de Educação Física das instituições de ensino e conta com total apoio da direção das escolas. O encerramento está previsto para quinta-feira, 01 de novembro, com as finais do futsal masculino e feminino, assim como as modalidades de damas e dominó.

Veja imagens!