35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Campeonato Piauiense Série B começa dia 28 de agosto com jogo em Oeiras

Foto: Samila Milhomem/FFP

No começo da noite desta segunda-feira (12) a Federação de Futebol do Piauí (FFP) liberou a tabela e regulamento do Campeonato Piauiense Série B. A competição inicialmente prevista para começar dia 29 de agosto se antecipa em um dia e começa dia 28 de agosto, um sábado, e terá seis times brigando por duas vagas até a elite do futebol piauiense.

Esse ano serão seis equipes na briga por acesso – Oeirense, Cori-Sabbá, Piauí, Timon, Comercial e Caiçara.

A rodada de abertura terá três jogos nas cidades de Oeiras, Campo Maior e na capital Teresina. O primeiro jogo será entre Oeirense e Caiçara, às 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. No domingo (29), Comercial x Piauí, às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. A rodada se encerra na segunda-feira (30) com partida entre Timon x Cori-Sabbá, às 16h, no estádio Albertão.

A competição será disputada em jogos de ida e volta totalizando 10 rodadas. Os dois primeiros colocados avançam e fazem a final que também terá o campeão conhecido em dois jogos. Assim como no Piauiense Série A não terá semifinal. Quem chegar à final automaticamente está garantido na elite do futebol piauiense em 2022.

Piauí e Timon tentam retornar a elite após o rebaixamento em 2020. O Oeirense vai par a sua terceira participação e busca dessa vez não bater na trave. Comercial e Caiçara os dois representantes de Campo Maior após alguns anos voltam a disputar competições locais e prometem trazer uma rivalidade a mais para a competição. As duas equipes irão se enfrentar duas vezes na competição – 5ª rodada e na 7ª rodada.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais