23.6 C
Piauí
12 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí Simplício Mendes

Campinas vence Francisco Santos e é campeão da III Copa Verde de Futebol em Simplício Mendes

A cidade de Simplício Mendes foi palco da 3ª edição da Copa Verde Print Service Sub-Regional de Futebol Amador do interior do Piauí, que aconteceu no Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa, o Fialhão.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DA FINAL.

A grande final de uma das mais conceituadas competições esportivas do interior do Estado reuniu um grande número de pessoas de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Jacobina, como também autoridades políticas da região.

Grande público lota estádio para assistir a grande finalGrande público lota estádio para assistir a grande final

Na final, a seleção de Francisco Santos buscava o bicampeonato da competição de forma consecutiva. Desta vez, contra a forte seleção de Campinas do Piauí. Campinas abriu o placar em jogada individual de Messi, que saiu driblando na entrada da área e soltou um belo chute para fazer o gol que garantiu o título para Campinas.

 

Foi um grande jogo, onde a seleção de Francisco Santos até tentou o empate para levar a decisão para os pênaltis, levando perigo ao gol de Campinas, inclusive, ainda mandou uma bola no travessão, mas não conseguiu o empate. Na reta final Francisco Santos teve um atleta expulso.

Após a partida foi realizada a cerimônia de entrega das premiações. Campinas do Piauí, campeão levou pra casa a premiação máxima da competição de 10 mil reais, mais troféu e medalhas. O time de Francisco Santos, vice-campeão levou 5 mil reais, mais troféu e medalhas.

Foi premiado também os melhores da competição, sendo melhor goleiro Romário de Campinas com 250 reais. Zambeta recebeu a premiação de artilheiro e melhor jogador do campeonato de 250 reais, que ao todo somou 500 reais de premiação individual. Melhor jogador da final foi Messi que recebeu 150 reais e Kiki foi eleito o melhor treinador, recebeu 100 reais em premiação.  

Miqueiás Oliveira - Organizador da Copa Verde

O desportista Miqueias Oliveira, organizador da competição fez um breve discurso de agradecimento e afirmou que gosta de está envolvido com futebol. “Primeiro quero agradecer a Deus por ter nos dado a oportunidade de estarmos com vida para fazer aquilo que gosto que é está envolvido com futebol”, disse.

Miqueias agradeceu a Prefeitura de Simplício Mendes, o secretário de esporte Reginaldo Mendes, dentre outras pessoas que contribuíram para o sucesso da competição em Simplício Mendes e parabenizou Campinas do Piauí pelo título do campeonato.

“Como eu não aprendi a jogar futebol, eu tive que aprender a organizar competição de futebol, então foi um jeito que eu encontrei de tá participando do esporte e do futebol amador do Piauí”, relatou o desportista.  

Prefeito Neim de Campinas do Piauí

O prefeito de Campinas do Piauí, Valdinei Carvalho de Macedo, o Neim, parabenizou a toda equipe organizadora da competição e a toda a comissão e atletas da seleção de Campinas do Piauí, como também a todos os torcedores, além de ressaltar que estará sempre apoiando o desenvolvimento do esporte do município.

“Pra mim é uma grande satisfação ver a seleção de Campinas campeã de um dos maiores eventos do futebol da nossa região. Porque tinham muitas equipes e nós chegamos a final e concretizamos com a vitória para sermos campeão”, enfatizou o prefeito.

Neim agradeceu a Deus pelo momento e reafirmou que estará apoiando a seleção de Campinas em todos os campeonatos regionais da região. “Com isso nós tiraremos a nossa juventude de outras intenções, procuramos ajudar e vamos fazer isso sempre enquanto tiver nessa gestão do prefeito Nein”, pontuou o Chefe do Executivo de Campinas do Piauí.  

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais