24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Candidata a prefeita e mais quatro são presos suspeitos de compra de voto no Piauí

Cinco pessoas foram presas por suspeita de compra de votos no município de Ribeiro Gonçalves, a 560 km de Teresina. Foram autuados em flagrante a candidata a prefeita Dora Antunes (PP) e o vice Regivan Miranda (Pros), além de um empresário, uma candidata a vereadora e um motorista.

O promotor eleitoral João Malato Neto explica que as prisões ocorreram nesta terça-feira (27) após denúncia. O flagrante ocorreu em uma chácara próximo a pista de pouso da cidade.

“Recebemos a denúncia de compra de votos. A prisão foi efetuada com base no artigo 299 do Código Eleitoral. Ficou caracterizado o crime de corrupção eleitoral através da oferta de emprego. Em depoimento, um dos eleitores confirmou a oferta de emprego. Eles estavam tentando comprar votos de dois eleitores, mas negam as acusações. O crime eleitoral ficou comprovado para a Justiça”, explica o representante do MP.

Os investigados foram levados ao Fórum de Uruçuí e, após serem autuados em flagrante, liberados mediante pagamento de fiança no valor de um salário mínimo ao motorista e em média R$ 22 mil aos demais envolvidos. O promotor João Malato ressalta que, devido a greve dos bancos, eles estão em prisão domiciliar até que seja paga a devida quantia a Justiça.

“Os candidatos autuados estão impedidos de participarem de campanha até o pagamento da fiança. Eles continuam concorrendo normalmente, só não podem fazer propaganda eleitoral até o pagamento da fiança”, ressalta.

O Cidadeverde.com tentou contato com os candaditos, mas não obteve sucesso até o momento.


Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais