25.2 C
Piauí
28 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Internacional

Candidatos de mais 3 municípios do Piauí assinam acordo para suspender atos de campanha

Na reta final das campanhas, quando normalmente há a intensificação dos atos dos candidatos, mais municípios aderem às recomendações dos promotores eleitorais de seguirem o protocolo sanitário por causa da pandemia.

Desta vez, foi na 57ª Zona Eleitoral responsável pelos municípios de Itainópolis, Isaías Coelho e Vera Mendes que a justiça e os candidatos concordaram em não realizarem atos de campanha que gerem aglomeração de pessoas. Dentre os eventos que não serão realizados até o dia da eleição, próximo domingo(15) estão os comícios, carreatas, passeatas e caminhadas.

O Ministério Público informa um número para denúncias, caso os cidadãos dessas cidades presenciem algum ato que descumpra o acordo firmado (86) 98178-4821 ou por e-mail:
[email protected] Fotos e vídeos são importantes provas a serem anexadas.

Na última sexta-feira(06), candidatos de outras cidades também do Sul do Piauí já haviam feito o mesmo acordo: Nova Santa Rita, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, Lagoa do Barro do Piauí e Pedro Laurentino, como forma de resguardar a população dessas cidades devido ao coronavírus.

No mês passado, os candidatos de Capitão Gervásio, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino já havia assinado um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público do Piauí para suspender atos de campanha coletivos, como comícios, carreatas, caminhadas e reuniões agendadas pelos candidatos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais