30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Cão farejador encontra droga em mochila dentro de ônibus e homem é preso em Picos

Um homem foi preso suspeito transportar 9kg de pasta-base de cocaína na noite dessa quinta-feira (19) no Povoado Gaturiano, no município de Dom Expedito Lopes, distante 288 km ao Sul de Teresina. De acordo com o 4° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (4º BPM-PI), um cão farejador do batalhão auxiliou na apreensão que foi realizada em operação conjunta com policiais civis da Delegacia Regional de Picos.

De acordo com major Felipe, comandante do 4° BPM, a apreensão aconteceu durante abordagem a um ônibus que fazia linha de Teresina para Picos. Na ocasião, um cão farejador da PM farejou uma mochila preta e, após uma revista realizada por policiais, foram localizados 9 kg de pasta-base de cocaína.

“O fato aconteceu em uma ação integrada entre as instituições policiais. A finalidade é promover abordagens a carros e ônibus, principalmente, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Na oportunidade, o ponto estratégico escolhido para a realização da operação foi povoado Gaturiano, em razão de ser um entroncamento que liga Picos ao Sul do Estado e a outras regiões do país”, explicou.

Ainda conforme o major Felipe, o homem, que não foi identificado, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros / G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais