20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Wall Ferraz

Cão que teria mordido criança tem crânio quebrado e olho perfurado em Wall Ferraz

Um cãozinho mestiço teve o crânio fraturado e perdeu a visão de um olho após ser espancado com uma pá. Os maus-tratos teriam sido praticados por um vizinho após o animal, supostamente, morder sua filha, uma menina de três anos.  A tutora do animal, a professora Eudiana dos Santos, registrou o caso na delegacia e diz que o agressor não mostrou o suposto ferimento da criança.

O caso ocorreu na cidade de Wall Ferraz, no interior do Piauí, na Quarta-Feira Santa. Eudiana conta que estava na cozinha quando ouviu os gritos do cãozinho que se chama Corintiano.

“Ele estava na rua fazendo suas necessidades, como sempre fazia. De repente, escutei as pancadas e os gritos. Quando cheguei lá fora, vi o Corintiano rolando no chão e o vizinho entrou. Perguntei o que tinha acontecido e ele disse que o cachorro havia mordido sua filha. Pedi para ver o ferimento, para tomar as medidas cabíveis, mas ele se recusou.

O Corintiano é um animal dócil e tinha costume de brincar com a criança. Acredito que não teve mordida e mesmo que tivesse, ele jamais poderia ter espancado daquele jeito. Foi muita crueldade”, disse a dona do animal.

Corintiano vive com a família da professora há pouco mais de dez anos. Eudiana viajou quase 2 horas para registrar Boletim de Ocorrência no município de Oeiras, onde fica a delegacia regional.

O estado de saúde do animal é grave. A dona de Corintiano está revoltada com o caso.

“Confio em Deus que ele vai melhorar. A cabeça ainda está muito inchada. Está sendo um sofrimento, pois convive há anos com nossa família. Imagino a dor que ele está sentindo. Um ser humano sabe se defender, uma animal não. O que aconteceu foi um absurdo. Estamos sofrendo muito por vê-lo naquela situação”, desabafa a professora.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí que ainda não intimou as partes para prestar esclarecimentos. Maltratar animal é crime. A pena  varia de 1 a 4 anos de detenção (começando a partir de 6 meses de detenção), com a possibilidade de multa.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Sessão na Câmara de Jacobina do Piauí quase termina em briga; Veja

Junior Oliveira

Auto Peças 3 Irmãos é inaugurada e disponibilizará diversos serviços para a população em Jacobina do Piauí

Junior Oliveira

Vereadora de Jacobina do PI participa do IV Seminário de Vereadores em Brasília; Veja!

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais