27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Capacitação com Professores da Rede Municipal discute a Sexualidade na Adolescência em Picos

Foto: CCOM

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) uma capacitação com os professores de Ciências e gestores de escolas dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O tema abordado durante a reunião discutiu os Direitos Sexuais e Reprodutivos, incluindo sugestões de Prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids.

A atividade faz parte da tarefa 7.1 do Selo Unicef e aconteceu através de uma plataforma virtual, onde a Enfermeira Iane Borges e o Assistente Social Bruno Santos, gravaram vídeos explanando de forma esclarecedora o tema.A articuladora Intersetorial da Seme que representa o Selo Unicef em Picos, falou da importância de discutir o assunto como forma de diminuir os índices de gravidez na adolescência.

“Essa reunião estava planejada pra acontecer no mês de março, mas por conta da Pandemia e a suspensão das aulas, tivemos que adiar. Assim, resolvemos realizar através de Plataforma Virtual acessível. Deu certo, repassamos as informações aos participantes, estamos felizes com a participação de todos”. Ressaltou a articuladora Intersetorial da Seme, Verônica Rocha.

CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais