25.2 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralSertão do Inhamuns em Foco

Cáritas e Fetag denunciam que Piauí virou corredor do tráfico de mulheres

A Cáritas e a Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) vão iniciar uma ofensiva contra o tráfico humano, principalmente, em relação à mulher. A coordenadora do projeto Combatendo o Tráfico Humano e Gerando Cidadania, Hortência Mendes, informou que o assédio às mulheres ocorre com mais frequência via internet. Ela ressalta que o projeto vai levantar dados e fará um trabalho de esclarecimento sobre os direitos da mulher e das leis que as protegem.

“Esse tráfico ocorre mais na internet, seja por chamamento de concurso de beleza e até nas universidades. Há uma rede de assédio a essas mulheres e que levam até para casas de prostituição”, disse Mendes.

O projeto está sendo apresentado na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Fetag, com a presença de várias entidades e será levado também para Floriano, Parnaíba e São Raimundo Nonato. A proposta é montar uma rede de proteção.

“O Piauí já faz parte da rota do tráfico humano em suas diversas modalidades e principalmente aquele que atinge as mulheres em situação de violência. O Estado é um corredor do tráfico de pessoas e é preciso ter políticas públicas para combater esse crime”, disse

Francisca Gilberta de Carvalho, conhecida como Caçula, coordenadora da mulher na Fetag, ressaltou que esse tema é importante para o movimento sindical trabalhar a defesa dos direitos da mulher.

“É um trabalho que estamos começando agora para a identificação. É um tema que as pessoas têm medo de falar. Vamos fazer um trabalho com os pés no chão, porque muitas vezes não se consegue descobrir o tráfico e quando descobre já tem ido embora”.

Caçula disse que a Fetag vai reforçar a luta e esclarecendo as leis que beneficiam as mulheres.

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais