25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Carlos Augusto e Dr. Hélio deixam o PL; Fábio Xavier e Abreu ficam

Foto: Reprodução/ Instagram Georgiano Neto

Os deputados estaduais do PL, Carlos Augusto e Dr. Hélio, acertaram a filiação no PSD. A decisão se deu durante uma reunião na tarde da terça-feira (30) e foi confirmada  pelo deputado Georgiano Neto (PSD).

Carlos Augusto e Dr. Hélio, aliados do governador Wellington Dias (PT), deixam a sigla, após a assinatura da ficha de filiação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocou como exigência o fim de alianças estaduais com partidos considerados por ele como rivais, como o PT e PSDB.

A chancela da filiação dos deputados deverá ocorrer entre março e abril de 2022 com a abertura da janela partidária. Conforme informou Carlos Augusto, os parlamentares estão com o diálogo avançado para que isso aconteça.

“Deixamos bem adiantada a conversa hoje”, explicou.

Mainha e Fábio Xavier ficam 

Procurado pelo Cidadeverde.com, o ex-deputado Maia Filho, o Mainha (PL), informou que tanto ele quanto o presidente estadual do diretório, Fábio Xavier (PL), vão permanecer na legenda. O deputado federal, Fábio Abreu (PL), também confirmou a permanência.

O ex-parlamentar explicou que a expectativa é permanecer na base do governador, mesmo com a chegada de Bolsonaro.

“Até o momento sim, já alinhamos posição com Fábio Xavier”, disse.

Também deverá continuar no partido o vereador Leonardo Eulálio (PL). Ao parlamentar restaram poucas opções, uma vez que para ele não estará disponível a janela partidária no próximo ano.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais