29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPicos

Carreata em favor da Greve dos Caminhoneiros é realizada em Picos

No final da tarde desta terça-feira (29), caminhoneiros e sociedade civil organizada realizaram um ato público em Picos em favor da greve dos Caminhoneiros que está no 10° dia de paralisação e bloqueio das rodovias federais em todo o país. Os manifestantes e simpatizantes do movimento grevista se concentraram na Praça Félix Pacheco, centro da cidade, e em carreata seguiram até o povoado Morrinhos, local onde a categoria está acampada reivindicando redução no valor dos combustíveis.

Segundo estimativa de representantes da categoria, cerca de 300 caminhões estão parados nas BR’s que cortam o município picoense. Durante a carreata, cidadãos demonstravam apoio com aplausos e ressaltando o patriotismo. Vários veículos também estavam sinalizados com a frase #Fora Temer.

O caminhoneiro, Erisvelton Santos, agradeceu o apoio e doações recebidas da população de toda a macrorregião. Para ele, o movimento é fortalecido com a demonstração destes gestos concretos.

“O Brasil está vivendo uma roubalheira na Petrobras e não podemos ficar quietos. Nos sentimos satisfeitos em estar parados em prol de um Brasil melhor. Temos recebido muito apoio do povo de Picos e de cidades vizinhas. Agradeço a todos que nos disponibilizaram  a ajudar e apoiam essa causa por tantas  arrecadações”, frisou o caminhoneiro.

Grupo de caminhoneiros que integraram a manifestação

Erisvelton Santos pontuou ainda que o bloqueio das estradas permanece por tempo indeterminado até que as reivindicações sejam aceitas.

O picoense e articulador da carreata em prol da Greve dos Caminhoneiros, Lucas Passos, explicou que a iniciativa visa conscientizar a população local sobre a importância do movimento e que a causa engloba a todos.

“No final de semana fui até aos Morrinhos, vi a causa deles. Muitos estão longe de casa, passando fome, sede, necessidades. Levei alimentos como muitos picoenses foram. Lá realmente é um protesto pacífico, ordeiro. São homens de bem, por isso eu e mais um grupo nos mobilizamos e organizamos essa manifestação. A causa é justa, tudo depende dessa classe”, afirmou Lucas Passos.

A professora e aluna do curso de Direito, Rosa Amélia, compactua da opinião anterior e reforça que o momento de lutar por um país melhor é agora.

“Em visita aos Morrinhos percebi que os caminhoneiros estão à mercê da população, reivindicando uma causa que não é só deles, uma causa do Brasil e todos precisam se unir neste momento. Não é somente a questão do combustível, o Brasil está sucateado e o dinheiro alimenta uma rede de corrupção. Nós brasileiros devemos apoiar o movimento porque esta é uma causa de todos nós”, disse Rosa Amélia.

 

 

Com informações e fotos Folha Atual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais