33.1 C
Piauí
21 de junho de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos Polícia

Carreta envolvida em acidente em Picos trafegava a 125 Km/h na curva

Uma das carretas envolvidas no acidente da noite de ontem (28), na BR 316 em Picos, trafegava na velocidade de 125 quilômetros por hora no momento do acidente, segundo o laudo da Polícia Rodoviária Federal. A carreta Scania de placa NKS – 7635 descia a ladeira em uma velocidade muito acima do que é permito no trecho.

A velocidade do veículo no momento do choque foi constatada depois da PRF analisar o tacógrafo, que estava com a marcação parada em 125 quilômetros. Isso pode ter sido a principal causa do acidente.

Já a carreta de placa LXC – 9503, de Tanque do Piauí, subia a ladeira na velocidade de 60 quilômetros por hora. A junção da velocidade dos dois veículos somam 185 quilômetros por hora e isso pode explicar as graves proporções do impacto. As cabines dos dois veículos ficaram completamente destruídas.

A carreta que subia a ladeira sofreu o impacto maior na parte frontal da cabine, já na outra o impacto mais forte parece ter sido na lateral.

Morte do Motorista

Na manhã desta terça-feira (29), um dos motoristas envolvidos no acidente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional Justino Luz. Maicon Carvalho dos Anjos tinha 29 anos e residia na cidade de Colatina, no Espirito Santo.

O motorista conduzia a carreta de placa LXC – 9503, de Tanque do Piauí que subia a ladeira quando foi atingida pela Scania de placa NKS – 7635, que descia a ladeira em uma velocidade muito acima do que é permito no trecho.

Fonte: Manchete Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais