Por volta da 1h da manhã deste domingo (15), policiais da Força Tática de Paulistana, no interior do Piauí, perseguiram um veículo modelo Hilux SW4, que furou a barreira policial durante uma abordagem de rotina na localidade Pipocas.
Segundo informações, o veículo foi perseguido por cerca de 5Km, até ser abandonado às margens da BR 407, no sentido da cidade de Acauã. O condutor do veículo tentou fugir após perceber a aproximação dos policiais. Ele foi perseguido, mas conseguiu fugir pela mata.
O veículo foi apreendido e levado à sede da 5ª Companhia Independente de Policiamento, onde foi constatado que tratava-se de uma caminhonete “clonada”, cuja placa é do estado do Rio Grande do Norte.

Material encontrado no porta-malas – Imagem: Divulgação/Força Tática
No porta-malas da caminhonete, foram encontrados vários equipamentos que a polícia acredita que sejam usados em assaltos a banco. “Haviam, além de roupas masculinas, barracas de camping, alicates corta-cadeados, facões de mateiro, binóculos, mapas geográficos, guias rodoviários e cantis, não restando dúvidas de que a finalidade seria a de suporte logístico para alguma ação de ataque a instituição financeira, apesar de não ser sido encontrada arma de fogo no veículo”, disse o capitão Felipe, comandante de Companhia Independente de Paulistana.
Fonte: GP1