31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Cartilha possui dados sobre cidades para candidatos e eleitores de todo PI

Os eleitores, prefeitos, vereadores e candidatos do Piauí, assim como de todo o país, podem agora se basear em uma cartilha com informações personalizadas de cada município, para conhecer melhor a realidade das cidades e a partir delas, poder propor políticas públicas mais eficazes. Nesta terça-feira (20) foi realizado o lançamento regional, em Teresina, da cartilha O seu Municípios em Números 2016, uma iniciativa do IBGE em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral.

O informativo está disponível em cartilha, mas também no site do IBGE, através do link cidades.ibge.gov.br e traz informações variadas sobre a situação econômica, social e política de cada município brasileiro.

Asolenidade aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e o chefe da unidade estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Passos, falou que foram feitas várias pesquisas, que foram transformadas em dados sobre população,domicílios, educação, saúde, Índice de Desenvolvimento Humano, economia, além de outros. “Convertemos essas informações em dados e o lançamento da cartilha é a tentativa de um despertar para que as pessoas possam acessar o site e obter mais informações sobre cada cidade”.

Ele informou que o arquivo foi encaminhado por email a todos os candidatos às eleições 2016 e que ainda será feita a entrega em prefeituras, câmaras municipais, sedes de comitês eleitorais e veículos de comunicação. Além disso, Leonardo Passos disse que o informativo traz informações do Censo de 2010, mas também alguns dados atualizados da cada cidade.

O IBGE garante que, assim como na capital piauiense,os folhetos serão distribuídos por todo o território nacional.

Estavam presentes no lançamento o presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Santana, e o diretor geral do Tribunal, demsebargador Edvaldo Moura.

 

 

Lyza Freitas / CidadeVerde

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais