23.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Casal é preso com droga avaliada em R$ 60 mil; entre as drogas havia OXI

Uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu na tarde deste sábado(27) sete quilos de drogas avaliadas em R$ 60 mil. Entre o crack e a cocaína, os policiais encontraram outra droga derivada da pasta base da cocaína, o OXI, que tem efeito mais devastador que o crack.

De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, o OXI é um subproduto que vicia mais rápido que o crack. “O OXI foi uma novidade, porque ele tem um efeito mais devastador que o crack. Nele são misturadas solução de bateria e querosene e o viciado pode chegar a morte com um ano e meio a dois anos de vício”, ressalta o delegado.

Um casal suspeito de tráfico de drogas foi preso na operação. Mateus José da Cruz e Jaqueline Rodrigues da Silva foram detidos no Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina, na casa onde moram. “Quando chegamos lá, eles estavam retalhando a droga para iniciar a comercialização e foram presos em flagrante”, destaca Menandro.

Além dos entorpecentes, havia uma balança de precisão e material para embalar a droga para a venda.

A Depre foi acionada pelo seu serviço de denúncias através do telefone (86) 3216-5281 e realizou a operação após a atuação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. “Com a denúncia feita, os investigadores da Depre iniciaram imediatamente o trabalho, que culminou com essa grande quantidade de droga apreendida”, afirmou o delegado Menandro Pedro.

Segundo ele, o grande número de prisões e de droga apreendida nos dois primeiros meses deste ano, já supera os números referentes ao mesmo período do ano passado.


Com informações da repórter Indira Gomes 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais