23.9 C
Piauí
7 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Internacional

Casal morre eletrocutado ao furtar cabos

Um homem e uma mulher morreram eletrocutados quando tentavam furtar os fios de cobre de uma linha de alta tensão, na madrugada desta terça-feira, 25, na zona rural do município de Dobrada, interior de São Paulo. Um terceiro suspeito teve queimaduras graves e permanecia internado na Santa Casa de Araraquara. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir e estava sendo procurado.

De acordo com a Polícia Civil, uma tia da pessoa ferida procurou a Polícia Militar para relatar que havia cabos eletrificados soltos à margem da estrada vicinal que liga Dobrada a Santa Ernestina. Conforme o relato, além do ferido, uma sobrinha e o companheiro dela tinham sido atingidos por uma descarga e ainda estavam no local. A PM enviou uma viatura ao ponto indicado e encontrou os corpos ao lado de uma torre de sustentação do “linhão”. Os policiais acharam também um alicate de pressão, usado para romper os cabos.

O caso passou a ser investigado como furto. Conforme a polícia, a quadrilha entrou no terreno de uma propriedade rural com um caminhão de pequeno porte que seria usado para carregar os fios. Durante a retirada dos cabos, três deles sofreram uma descarga de 69 quilovolts de tensão. O casal Alexandre de Oliveira Silva, de 42 anos, e Jucélia Regiane da Silva, de 36 anos, morreu na hora. Márcio Roberto da Silva, de 46, teve queimaduras em mais de 80% do corpo e foi levado ao hospital pelo outro integrante da quadrilha.

O quarto suspeito entrou em contato com a tia das vítimas, dando sua versão sobre o caso. Os corpos foram levados para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. A Santa Casa informou que o paciente estava isolado, aguardando vaga para transferência a hospital de queimados. A CPFL Paulista, responsável pela linha de transmissão de energia, enviou uma equipe para o local do acidente e informou que está contribuindo para a rápida elucidação do acontecido.

Estadão Conteúdo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais