26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Casas desocupadas são utilizadas como ponto de prostituição e vandalismo em Picos

Os moradores do Conjunto Habitacional Luíza Gomes de Medeiros, o Morada Nova, localizado às margens da PI-375, denunciaram que as moradias desocupadas estão sendo utilizadas como espaço para uso de drogas, prostituição e vandalismo.

As residências que estão nestas condições eram pertencentes aos beneficiários que tiveram o imóvel condenado pela Defesa Civil devido às rachaduras que comprometeram a estrutura física e correm risco de desabar. As moradias populares foram desocupadas após a Caixa Econômica Federal oferecer um auxílio aluguel no valor de R$ 550,00, e posteriormente, seriam demolidas.

Rachaduras presentes nos imóveis

No entanto, as demolições ainda não ocorreram e as moradias estão sendo utilizadas para práticas criminosas. Os beneficiários dos imóveis temem que a situação continue sem solução e maiores problemas sejam ocasionados.

Previsão de demolição dos imóveis não se confirmou

A expectativa é que na última semana, representantes da Caixa Econômica Federal visitassem o Conjunto e iniciassem a demolição, fato que não aconteceu.

A Defesa Civil e a Caixa Econômica através de diagnóstico técnico interditaram 22 residências no Morada Nova.

Fonte: FolhaAtual

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais