25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Caso Samuel: homicida é solto um mês após ser preso em São Paulo

Rodrigo Lima / Samuel Souza, o Chiquita - Imagem: Reprodução

Rodrigo da Silva Lima, apontado como autor do latrocínio de José Samuel de Souza, popularmente conhecido como “Chiquita”, 39 anos, foi solto há quase um mês após decisão judicial da Comarca de Jaicós.

O jovem foi preso na cidade de Paulínia-SP no final do mês de março. Ele fugiu de Campo Grande do Piauí, município de ocorrência do crime, cerca de três dias após o homicídio.

Após investigações minuciosas, a Polícia Civil de Picos conseguiu apreender a arma do crime e outros elementos pertencentes ao suspeito e que provam seu envolvimento no latrocínio.

Contudo, o Ministério Público achou por necessária a conversão de prisão preventiva em temporária e realização de novas diligências, vindo a manifestar-se por isso. O juiz substituto à época do pedido, entendeu por necessária a soltura do suspeito, concedendo-lhe, então, liberdade provisória, mesmo que este não tenha sido ouvido em juízo e nem sido trasladado para o Piauí, ou seja, foi liberto ainda no estado de São Paulo.

Luciene Ferreira Barros, parente adotiva de Chiquita, expressou sua indignação e tristeza pela soltura do suspeito.

“Eu e Samuel éramos como se fôssemos irmãos. Convivemos toda nossa infância juntos. Tudo isso é muito triste, é como se a Justiça não fosse feita. Estou sempre em contato com a Polícia atrás de maiores detalhes do caso. A Polícia fez o seu papel, porém alguns órgãos têm dado pouca atenção”, disse.

Relembre o caso:
Samuel foi morto no dia 11 de novembro, no município de Campo Grande do Piauí, após ser esfaqueado e ter seu celular roubado. Ele ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Justino Luz de Picos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais