29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Caso Vanessa: juiz determina júri e nega soltura devido à pandemia

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para diminuir o contágio pelo coronavírus em presídios fez com que advogados ingressassem com pedidos de soltura de réus. No Piauí, a defesa de Pablo Henrique Campos Santos acusado de tentativa de feminicídio contra a namorada à época Anuxa Kelly e feminicídio contra Vanessa Carvalho, amiga de Anuxa, teve o pedido de soltura negado. O crime ocorreu quando as duas saíam de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina.

Foto: reprodução Facebook

Anuxa Kelly e Vanessa Carvalho

A sentença é do juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que na mesma decisão, pronunciou o réu, ou seja, decidiu que ele será julgado pelo conselho de sentença.

Para fundamentar o pedido de soltura, a defesa apresentou documentos que indicam que o acusado é portador de diabetes.

Embora […] não há nenhuma informação nos autos de que ele esteja com seu estado de saúde ou condição física comprometidos, capaz de representar um risco iminente à sua vida. Inclusive, como mencionado em despacho anterior, os estabelecimentos prisionais piauienses dispõem de atendimento médico hospitalar, para garantir a integridade física e mental dos presos.  Ante o exposto, MANTENHO a prisão preventiva“, diz trecho da sentença.

O magistrado também determinou que a  Secretaria de Justiça do Piauí requisite com urgência informações sobre o atual estado de saúde do acusado, bem como que viabilizem atendimento médico e hospitalar constantes, com o fim de garantir a sua integridade física e mental.

Ainda, que informe, necessariamente, a este Juízo, caso ocorra algum problema de saúde, que possa conduzir a um agravamento do estado geral do denunciado, para adoção das providências cabíveis“, conclui o magistrados.

RELEMBRE O CRIME

O crime ocorreu em setembro de 2019 quando as vítimas saíam de um casamento na zona Leste de Teresina.  A denúncia do Ministério Público consta que o acusado teria discutido com Anuxa Kelly, supostamente por ciúmes, após ela dançar com o cantor.  Diante da situação, as duas foram embora da festa quando foram atropeladas. Anuxa sobreviveu, mas a amiga Vanessa não resistiu aos ferimentos.

Pablo Henrique foi preso no mesmo dia do crime e no dia seguinte (30/09/2019) e teve a prisão convertida em flagrante.

Foto: arquivo pessoal

Pablo Henrique e Anuxa Kelly

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais