25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimentoGeralLagoa do Barro

Cavalgada reúne mais de 300 vaqueiros e movimenta Lagoa do Barro do Piauí. Veja fotos!

Dando continuidade à programação do festejo de Lagoa do Barro do Piauí, durante este sábado, 13 de agosto, aconteceu a XVII Festa do Vaqueiro no município, onde contou com uma vasta programação com missa, cavalgada, shows, almoço para os vaqueiros, entrega de botas e sorteio de brindes. Ao todo, mais de 300 vaqueiros participaram do evento que já virou tradição na região.

A programação teve início com a concentração dos vaqueiros na Praça Miguel João, mais conhecida como Praça Central, em seguida, foi celebrado a missa pelo padre Valdir, e concelebrante Padre Ernane. Após a missa, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas principais ruas da cidade até a Quadra Poliesportiva, onde foi servido o almoço dos vaqueiros.

Já na Praça de Eventos, foi realizado a distribuição de botas para todos os vaqueiros que participaram da cavalgada e sorteio de brindes para a vaqueirama. Encerrando a programação do dia, a gestão do prefeito Gilson Nunes promoveu uma festa dançante com o sanfoneiro Erismar do Acordeon que animou o público presente na cidade da energia renovável.

De acordo com o prefeito municipal de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, a Festa do Vaqueiro já virou uma tradição na cidade, tanto que após dois anos sem realizar o evento devido à pandemia do novo coronavírus, a organização da festa foi surpreendida com a grande quantidade de vaqueiros e simpatizantes que prestigiaram o evento.

“Foi uma festa linda e grandiosa, depois de dois anos sem tem a cavalgada, sendo que neste retorno fui surpreendido com o maior número de vaqueiros escritos, chegando a 300 vaqueiros aptos a participarem. Além dos vaqueiros, muitos simpatizantes vieram prestigiar o evento, a praça ficou lotada, e só temos que agradecer a Deus pela oportunidade de estar promovendo este evento, e aos nossos apoiadores”, disse o gestor.

O secretário de Agricultura do município, Reginaldo Ribeiro, que esteve à frente da organização da cavalgada dos vaqueiros, afirmou que o evento contou com mais de 300 vaqueiros escritos, sendo considerada a maior Festa do Vaqueiro até o momento no município.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por esse momento, depois de uma pandemia a gente voltar a realizar essa cavalgada, onde contamos com a presença de mais de 300 vaqueiros e familiares. Aproveito para agradecer a todos os vaqueiros, ao prefeito Gilson Nunes pelo apoio e organização, e quero agradecer também a nossa comissão que esteve à frente ajudando e apoiando”, frisou.

O vaqueiro Enedino Daniel da Silva, de 67 anos, da comunidade Saco dos Bois, zona rural do município, parabenizou toda a equipe da organização do evento e disse que se sentiu representado diante das homenagens que foram prestadas aos vaqueiros durante a programação.

“Um evento bastante organizado, gosto de participar todo ano, e para mim a gestão atual está de parabéns por promover esse evento. Eu enquanto vaqueiro me sinto valorizado pelo evento que é promovido em prol da nossa cultura. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA CAVALGADA E SHOW DE ERISMAR DO ACORDEON!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais