30.7 C
Piauí
10 de abril de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Pernambuco em Foco

CBF confirma suspensão da Copa do Nordeste

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde desta terça-feira (17), a interrupção da Copa do Nordeste. A tabela da 8ª rodada do torneio, marcada para o próximo sábado (21), foi suspensa.

Com isso, o jogo entre River e Santa Cruz, em Teresina (PI), foi adiado de sábado para data incerta. O mesmo ocorre com a partida entre Bahia e Náutico, que seria transmitida pela TV Cidade Verde no mesmo dia.

A medida visa evitar aglomerações que facilitem a propagação do coronavírus, que gerou pandemia com mais de 200 casos confirmados em todo o país. Mas a continuidade da Copa do Nordeste se tornou inviável, mesmo que algum clube quisesse manter a realização do torneio com portões fechados – o que chegou a ser discutido entre dirigentes na última segunda-feira (16).

Na sexta-feira (13), a CBF já havia suspendido suas competições nacionais, deixando as federações livres para decidirem sobre a situação em seus estados. Sobre o torneio regional, a entidade consultou a Liga do Nordeste para que desse uma posição a respeito.

Em entrevista ao Jornal Commercio (PE), Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, explicou que decretos de governos impuseram limitações para a realização de partidas de futebol em alguns estados. Como todos os jogos da última rodada da fase de grupos devem acontecer no mesmo dia e horário, a competição terá de parar.

Até agora, a decisão mais forte na região no sentido de impedir jogos de futebol veio do Ceará. O Ministério Público Federal, que já havia conseguido na Justiça a realização de duas partidas com portões fechados, no último fim de semana, expediu recomendação para que torneios no estado sejam suspensos. A federação local se antecipou a uma eventual decisão judicial e interrompeu o Campeonato Cearense.

“A CBF segue em permanente monitoramento, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, diz o comunicado da entidade.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais