24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Política

CCJ aprova autorização para operação de crédito junto ao Bird; projeto vai ao Plenário

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepi) reuniu-se nesta terça-feira (24) para apreciar matérias de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, o grupo aprovou a Mensagem nº 28 que trata da autorização para contratar operação de crédito junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

A negociação informa a garantia da União, para financiamento do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social II no valor de US$ 100  milhões de dólares. A matéria também foi aprovada na Comissão de Finanças.

O Poder Executivo também apresentou à Casa a Mensagem nº 27 que versa sobre autorização para contratar operação de crédito junto ao BIRD, com garantia da União, para financiamento do Programa de Investimento em Saúde e Proteção Social para Recuperação do Desenvolvimento Humano Pós-Covid-19 no Piauí com valor de até US$ 50 milhões de dólares.

Durante a discussão da proposta, os deputados Marden Menezes (Progressistas) e Francisco Costa (PT) pediram vista da matéria.

O grupo também discutiu e aprovou a Mensagem nº 30 do Governo do Estado, que propõe as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2023, em atendimento ao disposto no art. 178, II, § 2º, da Constituição Estadual. A matéria também foi aprovada na Comissão de Finanças da Casa.

Com informações da Alepi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais