18.9 C
Piauí
11 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

Ceir anuncia retorno gradual das atividades a partir da próxima segunda-feira (6)

Ceir oferece consultas médicas com especialistas nas áreas — Foto: Centro Integrado de Reabilitação (Ceir)

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) anunciou o retorno das atividades, de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (6). Em comunicado nas redes sociais, a entidade informou que o atendimento será até 30% da capacidade.

“Inicialmente, o Ceir vai retornar com 20% a 30% da sua capacidade, em obediência às recomendações das autoridades da saúde e do governo estadual, para evitar aglomeração e seguir o protocolo de retorno gradual com as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19”, diz o comunicado.

Os atendimentos serão agendados pelo Ceir e apenas os pacientes contactados por telefone serão atendidos a partir desta segunda-feira (6). Os demais serão chamados de forma gradativa e devem aguardar o contato do Centro.

Para o retorno, uma série de adaptações na estrutura do Centro foram feitas no sentido de cumprir com todas as medidas sanitárias e de higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Foram instaladas barreiras físicas de acrílico nas recepções; aquisição de termômetros com infravermelho; distanciamento entre as cadeiras; instalação de dispensadores de álcool em gel e tapetes sanitizantes, além de materiais informativos com orientações para uso de máscaras e higienização.

O presidente da Fundação Reabilitar, responsável pela administração do Ceir, o médico Benjamin Pessoa Vale, também falou sobre as adequações. “Estamos seguindo todas as recomendações para retomar o atendimento de forma gradual. Vamos iniciar pelas consultas médicas e, posteriormente, vamos retomar as terapias”, disse.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais