18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPicos

Chapecoense: atacante piauiense Roberto é internado com covid-19

Ampliada às 20h42

O meia-atacante piauiense Roberto Heuchayer, da Chapecoense, está internado em Santa Catarina para tratar da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O jogador divulgou foto em suas redes sociais, neste domingo (12), com a mensagem “Maior desafio da vida #lutarcontraocoronavírus”. Na imagem, Roberto aparece deitado em um leito de hospital.

Natual de Picos, Sul do Piauí, Roberto tem 29 anos e sentiu falta de ar antes de ser internado. Em contato com o Cidadeverde.com, o jogador disse que o vírus chegou a comprometer parte do seu pulmão. Contudo, o atleta já foi medicado e apresenta melhora.

“Só tive um desconforto na questão da respiração. O vírus tinha comprometido 30% do meu pulmão. Fui  internado, medicado e já estou bem melhor mesmo. Estou em recuperação, bem tranquilo. Já não sinto muitos sintomas. (…) Em breve, se Deus quiser, já estou de volta a ativa”

A Chapecoense não divulgou números e nomes, mas confirmou casos positivos de covid-19 de “alguns integrantes da comissão técnica e do elenco”.

Porém, a Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina determinou o cancelamento do jogo entre Avaí e Chapecoense, marcado para sábado (11), porque “uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19”. O Avaí informou que todos os seus testes tiveram resultado negativo.

O Campeonato Catarinense voltou a ser suspenso e corre risco de ser retomado somente em duas semanas.

Roberto chegou na Chapecoense como lateral esquerdo, depois de passar por Atlético Paranaense (antes da mudança do nome para Athletico) e Santa Cruz – de onde saiu festejado pela torcida. Nos últimos anos, o jogador chegou a ser emprestado para Londrina (PR) e Figueirense (SC), antes de voltar para a Chape e sair da lateral para a meia esquerda.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais