28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Chapecoense vence Atlético Nacional pela Recopa Sul-Americana

A Chapecoense largou na frente na decisão da Recopa Sul-Americana. Diante de quase 20 mil pessoas, o time brasileiro venceu o Atlético Nacional por 2 a 1, e pode conquistar o título inédito com apenas um empate na Colômbia na partida da volta.

Os gols dos catarinenses foram marcados por Reinaldo e Luiz Otávio, enquanto Macnelly Torres deixou o dos colombianos.

A partida começou muito antes do apito inicial. Com atrações ao longo do dia, a final entre Chapecoense e Atlético Nacional representou a união de dois clubes por um único ideal.

Por conta da terrível tragédia ocorrida em novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram, dentre elas atletas, jornalistas, parte da comissão técnica e da diretoria da Chapecoense.

A partir daí, o Atlético Nacional e a sua torcida demonstraram uma solidariedade poucas vezes vista na história do futebol, o que fez com que a Recopa Sul-Americana não tivesse rivalidade, e sim uma disputa entre dois ‘coirmãos’.

Antes do início do duelo, Alan Ruschel, Jakson Follmann e Neto, sobreviventes da tragédia, falaram ao público.

Dentro de campo, a Chape largou na frente ainda no primeiro tempo. Após toque de mão dentro da área, Reinaldo cobrou penalidade no canto direito e colocou o time brasileiro na frente.

No segundo, os colombianos cresceram e mostraram porque são os atuais campeões da Libertadores. Em um balaço de fora da área, Macnelly Torres deixou tudo igual.

Quando a partida estava ainda mais difícil para a Chape, Luiz Otávio aproveitou cobrança de escanteio e testou firme, sem chances para o goleiro Armani. Ao final da partida, muitos aplausos e festa na Arena Condá, que passou por momentos de tristeza e angústia ao final da última temporada.
Fonte: Fox Sports

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais