30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Chile domina e atropela o México por 7 a 0 e embala para as semifinais

Vivendo tempos de desconfiança desde a saída do técnico Jorge Sampaoli, o Chile voltou a mostrar neste sábado porque pode ser uma das seleções mais temidas das Américas. Com uma grande atuação, o atual campeão da Copa América mostrou o ritmo intenso da época de seu ex-treinador e despachou o México com uma goleada por 7 a 0, com quatro gols do ex-gremista Vargas.

EMPOLGOU

Após avançarem às quartas de final na segunda colocação do grupo D, os chilenos agora embalam como um dos favoritos à conquista da Copa América Centenário. O adversário na semifinal será a Colômbia, que avançou depois de superar o Peru em disputa de pênaltis. O duelo será realizado na próxima quarta-feira, em Chicago – e não contará com Vidal, suspenso.

 

RITMO INTENSO

O Chile teve neste sábado a melhor atuação desde a saída do técnico Jorge Sampaoli. Ainda buscando o mesmo nível sob o comando de Juan Antonio Pizzi, a Roja começou o jogo mostrando a tradicional marcação sob pressão e logo passou a dominar a partida, conseguindo ir para os vestiários com 2 a 0 no placar. Mas o show veio mesmo na etapa final, quando o México ficou entregue – e os chilenos não diminuíram o ritmo.

 

INSPIRADO

Em meio à grande atuação coletiva do Chile, o ex-gremista Vargas conseguiu se destacar individualmente. O atacante marcou pela primeira vez na carreira quatro gols em uma só partida, e dedicou o feito à família ao fim do jogo.

SOB PRESSÃORecém-chegado ao comando da seleção mexicana, o técnico Juan Carlos Osorio vai sofrer uma forte cobrança por parte da torcida e da imprensa local. O ex-comandante do São Paulo já havia enfrentado algumas críticas por conta do empate com a Venezuela na fase de grupos. Após uma goleada por 7 a 0, então…

Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais