33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPiauí

Chuva forte causa alagamentos e invade casas em Paulistana. Veja relato dos moradores

A cidade de Paulistana/PI, registrou na tarde desta quarta-feira (05/12), uma forte chuva que causou alagamento em casas e ruas e transtornos para os moradores.
A chuva iniciou por volta de 15h e seguiu intensa por cerca de uma hora e meia e continuou chovendo com menor intensidade até o inicio da noite.

Após as chuvas nossa reportagem registrou vários pontos de alagamentos e destruição na cidade e em algumas casas nos bairros, Alto Vistoso, Choró, São Francisco e Triangulo.

A Sra. Silvina, moradora da Rua Landri Sales no bairro Choró disse que reside nessa rua há 17 anos, e ainda não tinha visto uma chuva tão forte a ponto de alagar a sua casa como a desta tarde.
Na rua ao lado, uma criança mostra que o volume d’água conseguiu superar uma calçada considerada alta e também invadiu casas.
Calçamentos foram arrancados em vários pontos da cidade, em algumas ruas sem calçamento do Bairro Alto Vistoso a correnteza de água e lama invadiu casas. Algumas casas e pontos comerciais no Bairro Estação à margem da BR407 também foram invadidas pela lama empurrada pelo temporal.
A força da Chuva arrastou terra e lama para a pista de rolamento da BR/407 exigindo mais atenção dos motoristas que passavam pelo local.

Na Rua Walter Cavalcante (Triângulo) duas casas ficaram destruídas após forte chuvas desta tarde.

Segundo os moradores, a parede do muro se rompeu e a força da água invadiu as duas casas, provocando a destruição de parte de uma delas e comprometendo a estrutura de outra, Nessas casas a agua chegou a cerca de 01 metro de altura. Outras casas da mesma rua também foram invadidas pelas águas atingindo móveis e pertences dos moradores.

Na Rua Cel. Elpidio, no Centro da cidade, próximo a Escola Frei Henrique formou-se uma grande barreira de agua, que chegou a invadir alguns imóveis, a agua tomou de um lado ao outro da rua. Veículos que passavam pelo local davam a dimensão da quantidade de água no local.

Com informações e fotos: FN Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais