31.1 C
Piauí
28 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Chuvas podem ficar acima da média de fevereiro a abril no Piauí, revela Semar

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) apresentou, nesta sexta-feira (24), o boletim de tendências climáticas para o período de fevereiro a abril de 2020, no Piauí. Apesar de ser verão, os meses registram chuvas regulares em todo o Estado.

Segundo a Semar, a tendência para o estado é de chuvas dentro da normalidade e acima da média histórica nesses meses. O Boletim aponta uma maior probabilidade de ocorrerem chuvas acima da média na região Norte/Centro-norte do estado, incluindo a Capital.

Enquanto que na Região Sudoeste, a probabilidade é de ocorrerem chuvas dentro da normalidade a acima da média. Já a região Sudeste, onde está localizado o semiárido, apresenta maior probabilidade de chuvas de normal a abaixo da média.

“Olhando o Piauí como um todo o prognóstico é positivo. Com chuvas variando dentro do normal a acima da média histórica. Ressaltando que uma porção do Sul do Estado possa variar de normal a abaixo da média. Mas em resumo a condição é boa para o estado”, destaca a metrologista da Semar, Sônia Feitosa.

A meteorologista destaca ainda que o boletim é uma previsão das condições climáticas dos próximos meses, mas dependendo dos fenômenos meteorológicos, o cenário pode mudar.

Chuva

Nesta quinta-feira, vários municípios do Piauí foram surpreendidos com pancadas fortes de chuva. Na Capital, a temperatura média ficou em 26ºC e umidade relativa do ar em 93%. No final da tarde e parte da noite, a cidade registrou 15.6 mm de precipitação, segundo a meteorológica. Em Picos, a temperatura média foi de 24ºC, com umidade relativa de 98% e 10.6 mm de precipitação.

Por: Nathalia Amaral | O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais