21.7 C
Piauí
5 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Ciclismo: Picos Pro Race adia prova e anunciará nova data

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A organização do Picos Pro Race, uma das maiores provas de ciclismo da região, anunciou que o evento de 2020 está adiado, sem nova data confirmada. O motivo é a pandemia da covid-19.

A prova estava marcada para ocorrer entre 3 e 5 de julho – um dia a mais que nos anos anteriores – no sertão do Piauí.

“Em seguimento as orientações dos conselhos municipais, autoridades estaduais, Organização Mundial de Saúde e também das indicações das instituições responsáveis pelo ciclismo, a data oficial da Picos Pro Race será adiada”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

A organização da prova acrescenta que quer organizar o evento “com toda a responsabilidade, com os cuidados necessários” para a segurança dos participantes.

O Picos Pro Race também pede que os ciclistas fiquem em casa sempre que possível e contribuam com as medidas solicitadas pelos órgãos de saúde para que a pandemia possa acabar o quanto antes. Nesse sentido, para ajudar os fãs do ciclismo a passarem o tempo, a organização tem promovido uma série de conversas ao vivo com atletas e pessoas que ajudam a fazer a prova, com histórias dos bastidores.

No ano passado, quase 400 ciclistas de vários estados participaram da Picos Pro Race.

No Piauí, o decreto com medidas restritivas pelo isolamento social foi prorrogado até 7 de junho, e veta a realização de eventos esportivos. Contudo, no dia 2 de junho, o Governo do Estado deve anunciar um plano de retomada gradual de atividades, contemplando também o esporte.

Picos é a terceira cidade do Piauí em número de casos confirmados do novo coronavírus – eram 146 até sexta-feira (22), sendo que quatro pessoas morreram.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais