24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Ciclista atropelado na BR-343 passa por cirurgia e precisa de doação de sangue

Foto: Arquivo Pessoal

O ciclista Luiz Eduardo Ramos, de 21 anos, atropelado na noite desta terça-feira (03) na BR-343, passou por uma cirurgia ortopédica em um hospital particular de Teresina. Ele quebrou uma das pernas devido ao impacto da colisão.

Por conta dos ferimentos e do procedimento cirúrgico, o jovem está precisando de doações de sangue. O grupo ‘Kalangos Bike’, do qual ele faz parte, iniciou uma campanha nas redes sociais.

“Ele está estável. Fez a cirurgia pela manhã e estamos aguardando o boletim médico. Ele perdeu muito sangue na hora do acidente está precisando repor”,  informou um dos diretores do Kalangos Bike, José Luís.

A doação de sangue deve ser realizada no Hemopi, em nome de Luiz Eduardo Ramos de Araújo.

Ainda segundo o diretor do Kalangos Bike, o outro ciclista vítima da colisão sofreu apenas ferimentos leves e passa bem. “Já teve alta e está em casa se recuperando”, disse José Luís.

Revoltados com a situação, os diretores do grupo de pedal cobram punição para o motorista que causou o acidente que deixou os ciclistas feridos.

O acidente 

Um grupo de ciclistas foi atropelado noite desta terça-feira (03) enquanto pedalava na BR 343, entre Teresina e Altos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, quando um veículo modelo picape colidiu na traseira de um dos ciclistas, que, com o impacto, foi arremessado sobre outro integrante do grupo.

Os dois ciclistas vítimas do atropelamento (21 e 30 anos) foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), um deles em estado grave.

Ainda segundo a PRF, o motorista do carro, um homem de 42 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia que apresentou resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Um vídeo gravado por integrantes do grupo que também participavam do pedal mostram que as bicicletas atingidas ficaram bastante danificadas.

Equatorial Piauí 

A Equatorial Piauí divulgou nota de esclarecimento afirmando que o veículo envolvido na colisão é de uma empresa parceria e que solicitou a ela que preste toda assistência necessária às vítimas.

Nota Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na noite desta terça-feira (03), na Br 343, entre Teresina e Altos, envolvendo um veículo de uma empresa parceira, que presta serviços para a distribuidora e dois ciclistas que transitavam no local.

Esclarece, ainda, que solicitou que a empresa terceirizada preste toda a assistência necessária às vítimas, que foram levadas para atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Com relação ao prestador de serviços que conduzia a viatura, a empresa reforça que, de acordo com as informações das autoridades competentes, ele permanece preso, para esclarecimentos do fato.

A Equatorial informa que, de imediato, exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação à conduta imprópria do funcionário. A Distribuidora reitera que tem a segurança como valor fundamental na execução das atividades que envolvem colaboradores, clientes e população, e que realiza diálogos e fiscalizações constantes com suas equipes, próprias e parceiras, para garantir a segurança e qualidade na realização dos serviços prestados.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais